Buracos em frente a uma loja de roupas na região central da cidade. |
18/02/2013 às 19h06 Ultima Atualização: 19/02/2013 às 20h19
Por Bruno Soares
Buracos nas Ruas do Setor X1 |
Mas para que essa verba chegue as contas da prefeitura, o município terá que apresentar projetos detalhados para Secretaria de cidades. Além de Cabeceiras, outros 200 municipios goianos também receberão a verba que esta sendo distribuída através do Ministério das Cidades e Secretaria de Cidades através do programa Federal PAC2 para pavimentação e qualificação de vias urbanas.
Na sexta – feira (15) foi realizada palestra em Goiânia com os prefeitos, no qual o Vice – Prefeito de Cabeceiras, Bim de Oemis esteve presente, a equipe do site tentou contato com o vice para falar sobre a reunião, mas não obteve resposta.
Na palestra realizada na sexta, o secretário de cidades João Balestra (PP) deu orientações aos prefeitos de como será feita a liberação do dinheiro para as prefeituras, segundo ele, os municípios precisam ter uma infraestrutura básica para buscarem a pavimentação urbana. “Para que esses recursos sejam liberados, é preciso de projetos, projetos bem elaborados”, disse João Baletra em entrevista a Rede Clube de Rádios de Goiânia. “O motivo dessa palestra, organizada pela secretaria de cidades, FGM, AGM e pela superintendência da Caixa Econômica Federal, é orientá-los tecnicamente de como proceder para elaboração dos projetos,” concluiu Balestra.
Ainda segundo o secretário, antes da pavimentação os municípios terão que incluir no projeto outras infraestruturas, “Se não tiver rede de água e esgoto, vai precisar fazer a rede de água e de esgoto, se não houver drenagem urbana, vai precisar fazer drenagem urbana”, contou o Balestra.
Falamos com o secretário de finanças municipal sobre a elaboração dos projetos, Enival disse que o projeto já esta sendo encaminhado e que atende as exigências do governo e que nos próximos meses o dinheiro pode estar nas contas do municipio. Ainda segundo Enival, isso pode levar de 30 a 90 dias.
Buracos na Rua Ribeiro Dos Santos. |
Buracos na Rua Martins de Godoy. |
Leia também: Com as chuvas, buracos voltam a surgir nas ruas da cidade.
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem