EDUCAÇÃO: Moradores da zona rural cobram melhorias no transporte escolar.

EDUCAÇÃO: Moradores da zona rural cobram melhorias no transporte escolar.

Vereadores receberam moradores do Assentamento Padre Lamberto que cobraram melhorias no transporte escolar daquela região.

Os moradores do Assentamento Padre Lamberto, popularmente conhecido como Lagoa das Pedras, se reuniram na noite desta quinta – feira (18) na Câmara Municipal de Vereadores para cobrar melhorias no transporte escolar que faz a linha daquela região.

Na ocasião esteve presente o secretário municipal de educação, Gabriel Felix que garantiu aos moradores do assentamento que apartir da próxima segunda – feira (22) haverá um ônibus melhor para atendê-los.

O assunto só foi tema de debate na câmara, após um incidente envolvendo o transporte que faz o percurso do assentamento transportando alunos que estudam na cidade.

Um ônibus que segundo os moradores havia aproximadamente 60 alunos sofreu um acidente na segunda – feira (15), três dias após a reportagem do site da Interativa ter publicado fotos e um vídeo mostrando a superlotação do veículo, com alunos sendo transportados em pé e alguns sentados na proteção do motor ao lado do motorista.









A matéria foi publicada na sexta – feira (12) com a contribuição da mãe de um dos alunos, Elaine Bang que enviou para reportagem fotos e um vídeo mostrando o interior do ônibus.

Na reunião o vereador Edmundo Gomes Filho (Mundim) pediu ao secretário Gabriel Felix o contrato da prefeitura com a empresa responsável pelo transporte dos alunos (Transporte Santa Luzia) no qual o secretário se colocou a disposição para apresentar o documento.

Gabriel disse também que já foi solicitada ao DETRAN-GO (Departamento Estadual de Trânsito) uma vistoria nos veículos do transporte escolar do município e que aguarda a decisão do órgão, ele destacou também que um laudo feito pelo DETRAN e adquirido pelos pais e vereadores foi emitido pelo órgão para que as empresas dos transportes escolares se adequassem ao que foi exigido no prazo de 30 dias, que viera a vencer nesta sexta – feira (19).

O presidente da casa, Everton Francisco (Tuta) disse que irá aguardar o prazo dado pelo secretário antes de tomar providencias e aproveitou para parabenizar Gabriel por comparecer na casa para dar esclarecimentos aos moradores e autoridade que estiveram presentes na sessão, e lembrou também que a câmara está à disposição para trabalhar junto ao prefeito e o secretário em busca de melhorias para o município.

Diferente do presidente, o vereador Manoel Teixeira aproveitou o momento da casa cheia para criticar o prefeito Nadir de Paiva alegando ausência do mesmo na prefeitura. Manoel disse que o prefeito não comparece no gabinete, “ele poderia ao menos tirar um dia da semana para sentar na cadeira e ouvir o povo”.

A reunião que teve início por volta das 20h foi encerrada por volta das 21h30, os moradores do assentamento Padre Lamberto saíram do local com o sentimento de dever cumprido, mas que aguarda mais agilidade dos governantes para que situações parecidas não cheguem aos extremos.

O transporte escolar do município vem sendo assunto desde o inicio das aulas, os moradores do assentamento já vinha tornando público a insatisfação com o transporte por meio de participações ao vivo na Interativa FM.






A moradora Elaine Bang postou fotos e vídeos na rede social, encaminhou o mesmo material para reportagem do site, procuraram a secretaria municipal de educação e o problema não foi resolvido. No mesmo dia do acidente envolvendo o transporte, na manhã de segunda – feira (15), um grupo de pais foi até a Secretaria de Educação em Formosa para relatar o ocorrido e cobrar providencias, os mesmos já avisaram que “se nada for feito irá recorrer ao Ministério Público”.

 Na reunião os vereadores Batista Lima e Zada não compareceram.

Comentar essa publicação

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem