Comissão aprova medicamento genérico para uso veterinário

Comissão aprova medicamento genérico para uso veterinário

A Comissão de Agricultura aprovou projeto [PL 1.089/03] do deputado Benedito de Lira, do PP alagoano, que estabelece o medicamento genérico para uso veterinário.

Para que o medicamento seja registrado no Ministério da Agricultura, deverá ser comprovada a equivalência em relação ao medicamento de referência.

O relator na Comissão, deputado Zonta, do PP catarinense, espera que a chegada dos genéricos de uso veterinário ao mercado reduza os preços dos medicamentos e, consequentemente, os custos de produção.

Para o deputado, o maior beneficiado será o pecuarista, mas também haverá ganhos para o criador de animais domésticos e para o consumidor de produtos de origem animal.

"Eu diria que os produtores, porque eles reduzem o custo de seus plantéis, porque boa parte vem do uso de medicamentos veterinários. Inclusive, a indústria de rações pode usar, ditando medicamentos dentro desse espírito. Se diminui o custo, aumenta a renda para o produtor. E também pode diminuir o custo para o consumidor. Essa é a grande vantagem".

O projeto foi aprovado na Câmara e recebeu substitutivo do Senado. Agora, deverá ser analisado novamente pela Comissão de Constituição e Justiça e pelo plenário da Câmara.

Por Rádio Câmara

Comentar essa publicação

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem