CIDADE: Genarc de Formosa apreende drogas e flagra traficantes

CIDADE: Genarc de Formosa apreende drogas e flagra traficantes



26/09/2011 ás 22h21
Tribuna News
As duas últimas semanas foram de intensa movimentação para o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos de Formosa/ Genarc, que apesar da diminuta equipe tem se esforçado para reprimir o tráfico na regional. No dia 13 de setembro, o grupo recapturou Sérgio Vaz da Costa, foragido do regime semi-aberto de Formosa desde o dia 19 de agosto. Sérgio havia sido condenado por tráfico de drogas e deixou de cumprir suas obrigações desde 19/09/11 quando o GENARC prendeu um moto-taxista que transportava dois quilos de pasta base por ele encomendadas do DF.
Já no dia 14 se setembro o grupo prendeu Julia Pereira da Mota, Benedito Pereira de Sousa e Acácio Landin Tavera pelo crime de tráfico de drogas. Júlia trazia cerca de 61 gramas de maconha e 8 gramas de crack em sua vagina. A traficante entregaria a droga a seu marido, o detento na CPP de Formosa, Benedito. Este, por sua vez, entregaria a droga a outro detento, Acácio, que se encarregaria de fazer com que a substância chegasse a seu destino final.
Ressalta-se o fato de que dois dos presos já eram detentos da Casa de Prisão Provisória de Formosa, sendo que foram presos em flagrante mesmo estando dentro do sistema prisional. Na sexta feira, dia 23 de setembro o grupo apreendeu dois menores no setor Bosque II da cidade. Os dois, juntamente com um terceiro que pulou o muro e fugiu, foram surpreendidos no momento em que separavam maconha em pequenos tabletes e os envolviam em filme plástico para posterior comercialização.
Na manhã dessa segunda-feira, dia 26, o GENARC prendeu Evandro Nunes Francisco por tráfico de drogas. Evandro foi surpreendido no Setor Pantanal (local assolado pelo tráfico de drogas) quando o mesmo se posicionava em local estratégico para a venda da droga. Com ele a polícia encontrou cerca de 25 gramas de crack. A gramatura da droga pode não impressionar, porém após sua fragmentação renderia até cem porções da droga, que depois de comercializada seria avaliada em seiscentos reais.

Comentar essa publicação

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem