CABECEIRAS: Animais soltos nas ruas causa acidente de trânsito.

CABECEIRAS: Animais soltos nas ruas causa acidente de trânsito.

Condutor não consegue frear o veículo que se choca com animal solto em Avenida.
Prefeitura já fez vários comunicados alertando que irá prender os animais.

Avenida Brasília - Setor Mariano Machado.
Não foi por falta de aviso, mas talvez por falta de eficiência para colocar em prática e evitar o que ocorreu no final da tarde desta segunda – feira (6) na cidade, onde um veículo se chocou com um animal (vaca). O fato ocorreu por volta das 17h20, segundo informações da Polícia Militar (PM) da cidade.

Ainda de acordo com a PM, a vítima, Antônio José Machado, 62 anos, contou que estava trafegando pela Avenida Perimetral no Setor Enis Machado quando foi surpreendido por uma vaca no meio da pista, onde não teria conseguido frear o veículo que veio a se chocar com o animal.

A PM conta ainda que o veículo teve pequenos danos e foi liberado em seguida. Sobre o animal a PM não informou se teve graves ferimentos.

Ruas são usadas como curral e pasto.

A prefeitura já tem feito diversos comunicados aos donos de animais que, mesmo assim insistem em deixa-los soltos nas ruas da cidade, que além de causar acidentes e destruir jardins em canteiros entre ruas e avenidas, deixa a cidade com um ar de que tudo pode, até mesmo usar as ruas e praças como curral e pasto para cavalos e vacas.

Os moradores chegaram a dizer que animais já invadiram lotes onde não é fechado por muros.



Lei.
A Constituição Federal no art. 225, § 1°, VII, determina uma das obrigações do poder publico que é proteger a fauna, zelando para que os animais não sejam submetidos à crueldade. Varias formas de maus tratos são listadas na legislação como crime, que também prevê que os proprietários têm deveres em relação aos seus animais e são responsáveis por danos cometidos por eles.

Comentar essa publicação

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem