236 das 246 prefeituras goianas estão inadimplentes e podem ficam impedidos de assinarem novos convênios com o Governo Federal.
A Associação Goiana de Municípios (AGM) fez um levantamento nesta sexta – feira (3) mostrando que 236 das 246 cidades goianas estão inadimplentes junto ao CAUC – Cadastro Único de Convênios com a União, ou seja, 95,93% estão negativados, enquanto que apenas 10 (4,07%) estão adimplentes.
Cleudes Baré presidente da AGM |
Aliás, a entidade reivindica junto ao Governo Federal que ele mude as normas adotadas atualmente, excluindo o bloqueio para os convênios já assinados. “Se os municípios já estão numa situação de extrema miséria devido a política concentradora de recursos por parte do Governo Federal, puni-lo mais ainda é leva-lo não só a situação de desespero mas de o falência total”, salientou.
Ao todo são catorze itens que os municípios devem estar em dias junto ao CAUC. O principal deles é o não encaminhamento das contas anuais. Duzentos e quinze municípios (87,40%) não cumpriram essa exigência.
A AGM lembra aos prefeitos que a entidade está disponibilizando aos municípios uma equipe técnica para auxiliá-los na regularização de suas situações.
Fonte: Associação Goiana de Municípios
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem