O Plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) aprovou por unanimidade a Resolução nº 205/2013, que definiu novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito nas cidades de Nazário e Flores de Goiás.
No dia 07 de julho deste ano os eleitores de Nazário e Flores de Goiás, ambas goianas, vão voltar as urnas para escolherem o prefeito que irão administrar as cidades.
Foto: TRE |
Candidato à reeleição, Valmim Soares (PMDB) (foto ao lado) teve o registro negado, em setembro do ano passado, por causa de uma condenação no ano de 2004. Pela Lei da Ficha Limpa, ele teve os direitos políticos suspensos por oito anos. O então prefeito recebeu a maioria dos votos na eleição municipal do dia 7 de outubro. Mas, sem registro, não pôde assumir o cargo e um juiz da comarca de Formosa, responsável pela região, deu ao segundo colocado o direito de ser empossado.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TER-GO) poderá participar da eleição o partido político que até o dia 7 de julho de 2012 tenha registrado seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Fica liberado a partir do dia 1º de junho (sábado), a propaganda eleitoral, seguindo a Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), que trata do assunto.
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem