BRASIL: Manifestantes da Telexfree bloquearam acessos ao aeroporto de Brasília, você viu?

BRASIL: Manifestantes da Telexfree bloquearam acessos ao aeroporto de Brasília, você viu?



Cerca de 150 manifestantes fecharam na manhã da ultima terça-feira (23) as vias de acesso ao aeroporto de Brasília, causando congestionamento no local. O protesto ocorreu em apoio a empresa Telexfree, que teve as atividades bloqueadas pela Justiça após acusação de prática de pirâmide financeira.
Foto: Reprodução
A Telexfree também continua impossibilitada de realizar novos cadastros de divulgadores, sob pena de multa diária de R$ 500 mil.

As pistas ficaram totalmente fechadas por cerca de 30 minutos, tendo parte do tráfego liberado após acordo dos manifestantes com policiais que acompanhavam o protesto.

Atuando no Brasil desde março de 2012, a Telexfree vende planos de minutos de telefonia de voz sobre protocolo de internet (VoIP, na sigla em inglês). Porém, segundo a acusação da Justiça, isso seria apenas uma fachada.

A empresa é investigada por indícios de formação de pirâmide financeira, modalidade considerada ilegal porque só é vantajosa enquanto atrai novos investidores. Assim que os aplicadores param de entrar, o esquema não tem como cobrir os retornos prometidos e entra em colapso. Nesse tipo de golpe, são comuns as promessas de retorno expressivo em pouco tempo.

Ator de Tropa de Elite abandona empresa

O ator Sandro Rocha, que interpretou o personagem "Rocha" no filme "Tropa de Elite", publicou nesta semana um vídeo afirmando que vai deixar a empresa.

Ele foi um dos maiores divulgadores do negócio, por meio de vídeos na internet. Em uma dessas publicações, o ator afirma ter ajudado parentes e amigos a entrarem no negócio.

O anúncio da saída de Sandro Rocha do negócio ocorreu após o bloqueio do acesso dos associados da Telexfree ao escritório virtual da empresa, no qual era possível verificar as informações sobre ganhos. A empresa afirma que a medida foi tomada após a tentativa de invasão dos terminais por hackers.

Com informações do UOL.

Comentar essa publicação

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem