O Procon alerta para a importância do recall de cadeirinhas infantis anunciado pelos fabricantes, que convocam os consumidores por constatarem defeitos nas fivelas dos equipamentos de segurança, acoplados aos veículos. Segundo as empresas, as fivelas dos produtos das marcas infantis Galzerano, Chicco e Burigotto, podem se desprender, colocando em risco a vida da criança.
As empresas entendem que a abertura do fecho, em caso de eventual acidente, pode não segurar a criança, que pode ser lançada do dispositivo, também conhecido como bebê-conforto.
O Procon informa que a campanha de chamamento envolve o modelo Auto-Fix, da Chicco, equipado com o dispositivo “Daphne 0”, comercializado de 1º de janeiro de 2010 a 16 de maio de 2013, além dos modelos Neonato, Peg-Pérego, Tri-Fix K e Navetta XL, da Burigotto, fabricados de janeiro de 2010 a maio de 2013. O recall também vale para o modelo Piccolina, da Galzerano.
Orientações
O Procon aproveita o caso da fivela das cadeirinhas para alertar sobre a importância do recall, que é uma solicitação de devolução de um lote ou de uma linha inteira de produtos com possíveis defeitos, geralmente relativos à segurança. Vale lembrar que todo recall é gratuito.
É importante que o consumidor fique atento às publicações do site do Procon (www.procon.go.gov.br), que informa sempre que há um chamamento. Por meio do endereço eletrônico, são divulgados o nome da empresa, o tipo dos produtos com suposto defeito e o período para o consumidor procurar a empresa, verificando se há alguma imperfeição no item comprado.
Fonte: Goiás Agora
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem