O cronômetro instalado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, que faz a contagem regressiva para o início da Copa do Mundo de 2014, está parado. A 316 dias para o início do Mundial, o relógio estagnou nos 365. O marcador está assim desde o dia 22 de julho, quando começou a Jornada Mundial da Juventude, evento da Igreja Católica, no Rio. Aparentemente, no entanto, a estrutura parece não estar danificada.
A contagem regressiva foi iniciada no dia 12 de junho, para marcar exato um ano da Copa do Mundo. Na ocasião, estiveram presentes na praia de Copacabana o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, entre outras autoridades. O cronômetro foi desenhado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, falecido no ano passado.
A reportagem entrou em contato com a Fifa e com a Hublot para consultar o motivo do problema e quando ele seria solucionado, sem resposta. A Hublot é uma fabricante de relógios suíços parceira da entidade máxima do futebol e responsável pelo cronômetro.
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem