O jornalista Marcelo Neves, que trabalhava para a Rádio Atividade e TV Record foi preso suspeito de tentar extorquir o vice-prefeito de Santo Antonio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. Ele tinha imagens de uma confusão envolvendo o filho do vice-prefeito em uma delegacia e pediu R$ 3 mil para não divulgar o material.
No veículo, a polícia encontrou a arma e os envolvidos foram encaminhados à delegacia. O repórter Marcelo Neves foi cobrir o caso e fez imagens do bate-boca entre o vice-prefeito Francisco Valter Araujo (Psol) e os agentes. Segundo Francisco, os policiais teriam tentado agredir o filho dele.
Mais tarde, o jornalista ligou para o assessor de gabinete de Francisco insinuando que estaria sendo pressionado para divulgar o material - ele teria pedido R$ 3 mil para não publicar as imagens.
Orientado pela polícia, o vice-prefeito preparou uma "armadilha": instalou câmeras no gabinete e chamou o jornalista para uma conversa. Quando Neves deixou a sala, já com dinheiro, recebeu voz de prisão. Apesar das imagens e áudios comprobatórios, a polícia não considera que ele foi detido em flagrante e o jornalista foi liberado. Ele foi demitido e vai responder por extorsão, que pode dar pena de quatro a 10 anos de reclusão.
Com informações do Correio Web
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem