CIDADES: Suspeita de matar amiga depõe em Goiás: 'Pesquisamos como matar'.

CIDADES: Suspeita de matar amiga depõe em Goiás: 'Pesquisamos como matar'.

Ela e a outra garota detida participaram de audiência no Fórum de Jataí. Bianca Pazzinato, de 18 anos, teria sido assassinada pelas duas colegas.

Na tarde desta segunda-feira (5), as adolescentes de 16 e 17 anos suspeitas de matar a facadas a estudante Bianca Mantelli Pazzinato, de 18 anos deporam sob forte esquema de segurança no Fórum de Jataí, a 321 quilômetros de Goânia. O juiz Thiago Soares Castelliano, que colheu os depoimentos, não autorizou a entrada da imprensa, com o intuito de garantir a segurança da dupla.

Durante a audiência a garota L.L.M de 17 anos deu a sua versão para os fatos: "Durante uma semana planejamos tudo, pesquisamos na internet como matar uma pessoa". Ela estava acompanhada pela mãe e do advogado Gilson Henrique Ferreira. A adolescente disse que o relacionamento com a vítima teve início no começo do ano. “O namoro com Bianca começou no dia 3 de março desse ano”, afirmou.
Foto: Divulgação/TJ-GO
Ela contou também que matou a vítima porque não conseguiria vê-la com outra pessoa e que M.M.S a ajudou no crime por questão de amizade. A adolescente confessou ao juiz que o crime foi planejado. "Durante uma semana planejamos tudo, pesquisamos na internet como matar uma pessoa", afirmou. Segundo ela, a intenção era matar Bianca, mas em outro lugar. "Eu vi a primeira facada que M.M.S deu em Bianca”, afirmou L.L.M.

A estudante atribuiu o planejamento do crime a M.M.S, que teria, inclusive, comprado todo o material utilizado no assassinato de Bianca. "Sempre achei a M.M.S uma pessoa agressiva e eu sabia que ela iria fazer isso por mim”, contou. Logo após essa declaração, o interrogatório de L.L.M. foi encerrado.

A segunda suspeita M.M.S. preferiu exercer o direito de permanecer calada e recusou-se a responder às perguntas e com isso o interrogatório foi concluído.

Uma nova audiência foi marcada para 19 de setembro, quando devem ser ouvidas sete testemunhas de acusação. A defesa terá até a quinta-feira (8) para apresentar suas testemunhas.

Apesar do inquérito não estar totalmente concluído, o Ministério Público ofereceu representação criminal pedindo a aplicação de medida socioeducativa de internação pelo prazo máximo de três anos. Até que saia a sentença, as garotas ficam sob custódia no Centro de Internação de Goiânia, de onde saíram nesta manhã para serem interrogadas e para onde devem voltar ainda nesta segunda-feira.

As menores estão apreendidas em Goiânia a pedido do Conselho Tutelar de Jataí. O órgão temia que elas pudessem ser linchadas se permanecessem na cidade, já que há uma forte comoção popular com a morte de Bianca.

Comentar essa publicação

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem