GOIÁS: Vereadores do entorno são presos em operação contra o tráfico de drogas.

GOIÁS: Vereadores do entorno são presos em operação contra o tráfico de drogas.

Operação prendeu até o momento oito pessoas.

   

Atualizada em quinta-feira, 1 de agosto de 2013 | 11:14

Pimentel preso por posse ilegal de arma.
A operação Pampas Pharma, contra o tráfico de drogas realizado no Entorno do Distrito Federal na manhã de hoje (1ª) resultou na prisão de pelo menos oito pessoas. Dentre os suspeitos estão dois vereadores das cidades goianas, um de Luziânia e outro de Valparaíso, além de um secretário municipal do Novo Gama.

No total serão devem ser cumpridos 25 mandados de prisão e de busca e apreensão, 20 deles em Goiânia.

O vereador de Valparaíso, Ubirajara Dias de Alcântara (PTdoB), foi o primeiro a chegar à delegacia. Conhecido na região também como Ubiracel, ele foi preso preventivamente por tráfico e associação para o tráfico. Segundo agentes da PF, ele foi encontrado embaixo da cama, na residência dele. “Vim porque me trouxeram para cá. Não acharam nada na minha casa”, alegou.

Foto: Reprodução
O secretário municipal do Novo Gama, José Franco Pimentel, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma, uma pistola calibre .380. Já o vereador de Luziânia, Aderbal João de Jesus (na foto ao lado), foi flagrado por posse ilegal de arma e venda de medicamentos proibidos na farmácia dele, na cidade goiana. Segundo os investigadores, o grupo fazia parte de uma organização criminosa, que atuava no comércio de entorpecentes nessas regiões.

Há indícios de fornecedores de drogas ilícitas em Rondônia, Mato Grosso do Sul e Foz do Iguaçu.

A operação, que investiga o caso há pelo menos um ano, é uma ação conjunta entre a Coordenação de Repressão às Drogas (CORD) da Polícia Civil do DF e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal. As medidas judiciais foram expedidas pela 2ª Vara de Entorpecentes de Brasília. Cerca de 100 policiais e 30 viaturas estão envolvidos na operação.

Com informações do Correio Web.

Comentar essa publicação

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem