O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (6) a lista dos municípios atendidos pelo programa “Mais Médicos” na primeira etapa. Em Goiás, 156 cidades pediram médicos ao governo federal, mas apenas 16 municípios foram contemplados, totalizando 70 profissionais.
Goiânia foi a cidade que terá a maioria dos 70 profissionais disponibilizados para o estado, ao todo são 37. Em segundo lugar está Aparecida de Goiânia, com seis. Depois aparecem Trindade e Águas Lindas de Goiás, com quatro cada, seguidas por Formosa, com três.
Abadiânia, Novo Gama, Valparaíso de Goiás, Planaltina e Santo Antônio do Descoberto terão cada, dois médicos. Já as cidades de Aragoiania, Cabeceiras, Cavalcante, Cidade Ocidental, Nerópolis, Nova Veneza receberão apenas um profissional cada uma.
Os brasileiros selecionados optaram por apenas 404 dos 3.511 municípios do interior do país e de periferias de grandes centros urbanos que demandaram médicos do programa federal. Os 938 selecionados representam apenas 5,6% dos 16.530 médicos inicialmente inscritos em todo o país.
Na região Centro-Oeste, 281 municípios ofereceram 1.101 vagas. Até agora, 99 médicos confirmaram atuação nos estados. No total, 163 municípios não foram selecionados pelos profissionais, segundo o balanço do Ministério da Saúde.
Por conta da baixa adesão, foi prorrogado o prazo para inscrições até a próxima quinta-feira (8).
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem