Um bebê de um ano e meio foi morto a facada pelo próprio avô na manhã de domingo (22), em Itatiba (SP). O crime aconteceu no sítio da família, na zona rural da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, Agnaldo Hermenegildo, de 43 anos, começou a brigar com a mulher para que ela o aceitasse de volta. Diante da recusa, ele pegou o neto como refém e ameaçou matá-lo caso sua filha não convencesse a mulher a aceitá-lo de volta. Ele levou o bebê até um morro a poucos metros do sítio. Quando percebeu a chegada da polícia, cortou o pescoço do menino com uma faca.
"Ele não permitiu qualquer negociação por parte da polícia. Cortou o pescoço do menino com uma faca comum, de cozinha", afirma o sargento Levi de Moraes.
Após esfaquear o neto, o homem ainda tentou se matar, mas a polícia conseguiu impedir e fazer a prisão.
O bebê foi levado à Santa Casa de Itatiba, onde os médicos tentaram reanimá-lo por 40 minutos, mas o bebê não resistiu. Os pais foram levados em estado de choque ao hospital, onde ficaram em observação.
Na delegacia, Agnaldo prestou depoimento e confessou o crime. Segundo a polícia, ele já tem passagens por roubo, receptação, furto e ameaça. Ele foi preso em flagrante e indiciado por homicídio qualificado. A pena pode chegar a 30 anos de prisão.
Com informações do G1
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem