O vereador Temal Carrilho (DEM), de Goianésia, foi condenado a 17 anos e 20 dias de prisão por ter abusado sexualmente de sua sobrinha pelos últimos quatro anos. A condenação foi proferida em primeira instância e o réu vai recorrer da decisão.
O advogado Ricardo Naves, que representou o vereador, diz que o juiz que cuidou do caso não levou em consideração “nada que estava nos autos”. “Também não foram cumpridas as providências necessárias, como a realização de exames periciais no próprio Temal”, disse.
A pena para casos de abuso sexual de menores varia de 8 a 15 anos de prisão. No entanto, a condenação de 17 anos foi definida levando em consideração a continuidade delitiva do crime e o fato de que o acusado é parente da vítima.
O processo corre em segredo de justiça e o juiz Decildo Ferreira se recusa a falar sobre o assunto. O caso está em andamento desde setembro de 2011, quando Temal foi indiciado pela então titular da Delegacia Especializada de Apoio à Mulher (Deam), Fabiane Drews. À época, a sobrinha que teria sido vítima dos abusos estava com 14 anos. Ela estaria sendo estuprada pelo vereador desde os 10.
Fonte: Jornal Opção
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem