Atualizada na Sexta-feira, 29 de novembro de 2013 | 06:50
Gerson Ataídes, presidente eleito. Foto: Divulgação |
“Na publicação anterior havíamos informado que o vice-presidente era o vereador Djalma Paraíba (PSC), informação corrigida acima. Djalma ficou na suplência, conforme documento enviado para reportagem”.
A eleição pegou os vereadores Batista Lima (PR), Zada (PTB), Renato Xavier (PTN) e Chicão Lima (PMDB) de surpresa. Eles disseram que não foram comunicados sobre a eleição e classificaram como “falta de consideração”.
Na reunião de ontem haviam os nove vereadores, e nas cadeiras destinadas ao público apenas duas pessoas.
A reportagem entrou em contato com o presidente Tuta para comentar sobre o assunto, no primeiro momento ele atendeu a ligação, mas não podia fala naquele instante e que retornaria a ligação, até às 21h22, hora da publicação da matéria ele não havia retornado. Às 21h34, o presidente retornou a ligação e disse que todos os vereadores sabiam que nesta quinta seria a eleição para renovação da “Mesa Diretora”.
Segundo Tuta, o projeto de resolução aprovado em julho de 2007 (veja no final), que altera o regimento interno da câmara, obriga a casa a realizar no ultimo dia de novembro a eleição para nova mesa. O presidente no entanto colocou a votação para a ultima sessão do mês.
O fato de não divulgar a imprensa sobre a votação para nova mesa diretora, foi uma medida tomada pelo presidente, para evitar que acontecesse o mesmo episódio que ocorreu no início do ano com a eleição sendo adiada devido a ausência de vereadores, na ocasião, foram realizadas duas sessões onde os vereadores Batista Lima, Zada, Renato Xavier e Chicão Lima não compareceram (Leia mais).
O presidente Tuta explica que, na reunião da semana passada, quinta – feira (21), todos os vereadores já sabiam que iria ser realizada a eleição e que já estava na pauta de ontem a votação na resolução nº 003/07.
Ainda segundo Tuta, no mural da câmara foi fixada o projeto de resolução e a data da eleição para nova mesa diretora.
Sendo assim, a nova mesa diretora que será empossada no dia 1º de janeiro de 2014 e ficará até 31 de dezembro do mesmo ano ficou da seguinte forma.
Presidente: Gerson Lopes de Ataídes (PSD)
Vice-presidente: Everton Francisco de Matos (PDT)
1º Secretário: Edmundo Gomes Filho (PSB)
2º Secretário: Manoel Teixeira Barbosa (PV)
Suplente: Djalma Inocêncio da Silva (PSC)
O vereador Gerson volta a presidir a câmara após um ano fora do cargo, ele foi presidente em 2012 e deixou o posto no início deste ano após nova eleição, onde Everton Francisco foi eleito.
Projeto de resolução.
Foto: Reprodução/ Projeto de Resolução |
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem