CABECEIRAS: Julgamento do processo de cassação do prefeito e vice acontecerá nesta terça.

CABECEIRAS: Julgamento do processo de cassação do prefeito e vice acontecerá nesta terça.


O processo de cassação dos diplomas do prefeito Nadir de Paiva (PP) e do seu vice Bim de Oemis (PTN) ganha mais um capítulo. Dessa vez pode ser decisivo. Na próxima terça – feira (12) acontecerá em Goiânia (GO) o julgamento que decidirá se o prefeito e o vice vão continuar ou não na prefeitura de Cabeceiras (GO).

Desde que foi reeleito nas eleições municipais de 2012, Nadir de Paiva e Bim de Oemis vem sendo acusados pela oposição (PSL, PSDC, PDT e DEM) de terem comprado votos antes e no dia 7 de outubro. Segundo a denúncia, os candidatos teriam comprado votos com combustível na véspera e no dia da eleição. Eles também acusam o prefeito e vice de terem distribuído cestas básicas em troca de voto. Benefícios e outras vantagens aos servidores públicos durante o período eleitoral também é um dos pontos levantados pela oposição.

Caso sejam cassados, prefeito e vice deixarão automaticamente os cargos, e ficaram inelegíveis por oito anos. Quem assumirá a prefeitura é o presidente da câmara Everton Francisco “Tuta” (PDT), até que uma nova eleição seja realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) dentro de 40 dias. Dependendo do resultado, tanto Nadir e Bim quanto a oposição ainda poderão recorrer a outras instâncias. Veja aqui mais detalhes sobre o processo.

No dia 21 de setembro na inauguração da sede do Sindicato Rural da cidade, o prefeito falou sobre os processos. Ouça aqui.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem