Atualizada na quarta - feira, 18 de dezembro de 2013 | 09:46
A nova pista de vaquejada do município fica localizada a cerca de 5 quilômetros do centro da cidade e está situada na propriedade rural do vereador Djalma Paraíba no Assentamento Lagoa das Pedras, amante do esporte que é tradição no seu estado de origem, Paraíba.
Na cerimônia de abertura, Djalma agradeceu o apoio da administração da cidade, a presença dos vaqueiros de Cabeceiras e das cidades vizinhas, como as goianas Formosa, Flores e Simolândia, as mineiras Palmital e Cabeceira Grande e também do Distrito Federal.
Vaqueiros do município e de outras cidades participaram da vaquejada. |
Mauro Parafuso e Fernandinho. |
Após a cerimônia de abertura, deu início a vaquejada para adultos. Era uma senha por dupla, pois já entrava a noite e ainda teria o show da Banda Primavera no galpão, que fica logo ao lado da pista.
Ao todo participaram 33 duplas que disputaram como premiação, 40% do valor arrecadado com as senhas. As colocações premiadas foram do 1º ao 3º lugar.
Em terceiro lugar ficou a dupla formada em uma parceria entre Cabeceiras e Formosa pelos competidores Frankin (Cabeceiras) e o Junior (Formosa). O segundo lugar ficou com a dupla Celcio e Celcio Filho (foto ao lado) ambos de Formosa. A dupla campeã da noite era formada pelos cabeceirenses Mauro Parafuso e Fernandinho. As disputas tiveram fim por volta das 23 horas e em seguida foram todos curtir o show da Banda Primavera no Galpão que se estendeu até às 3 horas da madrugada.
No domingo a prática esportiva da vaquejada começou por volta das 15 horas e contou com aproximadamente 80 duplas. Ao redor da pista muita gente assistia os vaqueiros na derrubada dos bois. O evento teve que ser encerrado mais cedo “pela força da natureza e a bondade de Deus, veio a chuva e teve que ser encerrado” disse Mauro Parafuso.
Mas a festa só teve a parada obrigatória na pista, porque em seguida, todos ali presentes foram para o Galpão e se divertiram no embalo do som automotivo que se estendeu até às 22 horas.
Djalma, proprietário da pista de vaquejada ficou surpreso com o sucesso da festa e juntamente com um dos incentivadores e que também foi um dos que deu apoio ao projeto, Mauro Parafuso, foram até a rádio Interativa FM que também apoiou o evento para fazer o agradecimento.
Breve mais fotos e vídeo.
Colaboração, Mauro Parafuso.
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem