No programa “Alô Cabeceiras” desta quinta – feira (30) na Interativa FM, apresentado por Byn Wanderson e Bruno Soares, foi ouvida duas reivindicações dos ouvintes e também as respostas dos responsáveis. O assunto foi iluminação pública e o transporte escolar dos alunos da zona rural.
Foto: Bruno Soares |
Em resposta, o secretário de finanças Enival Ferreira informou por telefone que a prefeitura comprou tudo o que é necessário para fazer reparos em toda cidade. Segundo ele, em um futuro próximo isso será feito.
Ônibus entre a 40 municípios goianos no dia 30 de dezembro de 2013. Foto: Goiás Agora |
Perguntado sobre os ônibus escolares que o governo federal está distribuindo no estado, Enival disse que está previsto dois desses veículos para o município, mas que não pode esperar eles chegarem, pois não tem uma previsão de quando isso poderá acontecer.
Foto: Reprodução / Goiás Agora |
Talvez um ou dois desses 12 novos veículos sejam enviados para Cabeceiras. Esse é um desejo dos país desses alunos que estão fora das salas de aula porque o município não tem ônibus adequados. Um micro-ônibus que foi adquirido pelo município através do governo federal e Vans trabalham no transporte de crianças e adolescentes, mas não são suficientes para atender a demanda.
Caso nenhum dos 12 que estão previstos para serem distribuídos no estado chegue até Cabeceiras, à prefeitura terá que recorrer a empresas fora do município. Isso não foi citado, mas é um caminho mais óbvio, já que o dono de um ônibus que pediu para não ter o nome divulgado, disse que, ônibus novos são muito caro e não da lucro, pois o dinheiro que recebe é destinado a parcelas de financiamento, salário do motorista e manutenção do veículo.
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem