Diante dos prejuízos causados pela falta de chuva, que há mais de um mês está muito abaixo da normalidade, produtores goianos se reúnem na tarde desta terça-feira (18) para avaliar os prejuízos causados pela seca e buscar alternativas para diminuir os danos. O encontro está marcado para às 15 horas na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e, na ocasião, técnicos agrônomos de cada região do estado irão apresentar um balanço dos prejuízos e mensurar o tamanho real da perda.
Na pauta também, as problemáticas do Seguro Rural, que não atende, em totalidade, as demandas dos produtores, principalmente em períodos como este. Durante o encontro também serão discutidas as dívidas dos produtores, que produziram menos e não estão conseguindo cumprir os contratos de exportação.
No total, 50 produtores participarão da reunião, além de técnicos da Faeg e consultores do Senar. Também estarão presentes, o 1º vice-presidente institucional da Faeg, Bartolomeu Braz, e um representante da superintendência do Banco do Brasil.
Colaboração: Gerência de Comunicação do Sistema Faeg/Senar
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem