Sargento Claudio (Foto: Divulgação / PM Cabeceiras) |
Discursando, Major Edson Moura (Foto: Divulgação / PM Cabeceiras) |
participaram da reunião.
No centro da foto, Joaquim Sobrinho. (Foto: Divulgação / PM Cabeceiras) |
Sargento Claudio ressaltou a importância do CONSEG em Cabeceiras, que segundo ele as pessoas não sabem o quanto o conselho é importante para o município. "Muitas pessoas não tem conhecimento disso, mas é com o conselho de segurança que a gente consegue fundos do Ministério Público na sessão de trânsito, para que a gente invista em outros meios em segurança pública aqui (Cabeceiras), então se não tiver o conselho, a gente não tem uma conta, tendo uma conta bancária é onde é destinado o arrecadado (multas de trânsito) com isso, esse dinheiro é encaminhado ao estado, então dificilmente vem para Cabeceiras", explicou.
De acordo com o Sargento, o conselho ainda não tem CNPJ e falta alguns detalhes para ser regularizado, feito isso, uma conta bancária é criada onde o dinheiro de multas de trânsito, TCOs (Termo Circunstanciado de Ocorrência) é depositado. A partir daí, o presidente do conselho faz o repasse para a segurança pública.
Também foi discutido na reunião, a criação do SMT (Secretária Municipal de Trânsito) que engloba um pátio, onde são depositados os veículos apreendidos, onde é feito também as notificações padronizadas para a prefeitura e a guarda municipal, assim como funciona em Formosa e tem dado resultados positivos. Mais uma vez foi falado sobre denúncia anônima via ligação para o 190, que Claudio reforçou que não é preciso o denunciante se identificar, ela é anônima, mas tem casos específicos, como por exemplo, som alto na residência, neste caso é preciso que o denunciante se identifique. Som em excesso nos carros, denúncia contra tráfico de drogas e outras, não é preciso se identificar, basta apenas relatar os fatos para polícia.
Durante a entrevista, o Sargento voltou a falar sobre carros estacionados nas calçadas, impedindo a passagem de pedestres. "Os condutores de veículos não estão respeitando o alerta que a polícia está fazendo" disse e completou " Vamos começará a notificar os donos de veículos que os deixam nas calçadas, e se persistirem, será aplicada a multa, cerca de R$ 160,00 reais e mais três pontos na Carteira de Habilitação". Finalizou.
A próxima reunião da Polícia Comunitária será realizada no dia 17 de junho no salão ao lado da Igreja São Francisco de Assis, no Setor Mariano Machado com início às 19h30 e término às 20h30.
Clique Aqui e veja as fotos da reunião.
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem