Os estudantes atendidos pelo Bolsa Família não vão se preocupar mais com a compra de materiais escolares. É que foi aprovada, nesta semana, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, o projeto de lei, de autoria da senadora Lúcia Vânia, do PSDB de Goiás, que dá direito aos beneficiários do programa de receberem um cartão para a compra de insumos escolares.
O texto é muito parecido com o que já vem sendo feito no Distrito Federal, onde os alunos adquirem, com o cartão, oferecido pelo governo, o que vão usar durante o período letivo. Segundo o relator do projeto, senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, o cartão material escolar vai estimular a economia local de milhares de municípios brasileiros gerando novos empregos.
"O projeto além disso cria um estimulo ao comercio local, agregando oportunidade de crescimento econômico pras microrregiões . Assim do ponto de vista desse colegiado, podemos concluir que a luz do direito humano a intenção da autora é nobre e meritória pois busca democratizar o acesso aos materiais escolares beneficiando milhões de crianças e adolescentes carentes brasileiros."
Agora, o projeto que dá direito aos estudantes cadastrados no Bolsa Família de terem um cartão material escolar vai para análise e votação da Comissão de Assuntos Econômicos e depois, da Comissão de Assuntos Sociais, em decisão terminativa, no Senado.
Fonte: Agência do Rádio
Como ter acesso a esse cartão? Onde devo procurar?
ResponderExcluirTenho bolsa família.
Como ter acesso a esse cartão? Onde devo procurar?
ResponderExcluirTenho bolsa família.
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem