O cabeceirense voltou a comemorar o dia da "Independência do Brasil" lembrado neste domingo (7). A data não era comemorada a mais de 7 anos em Cabeceiras. O desfile cívico teve início às 08h15 e encerrou por volta das 10h58.
(Foto: Bruno Soares) |
O desfile teve vários temas, a cultura brasileira, representações de vários estados, saúde, educação, política, índios, escravos, portugueses e dentre outras diversas apresentações, incluindo figurinos que representaram o dia da Independência do Brasil.
As escolas tiveram pouco mais de três semanas para se organizarem, e fizeram bonito, assim também como a fanfarra municipal Padre Leopoldino que ensaiaram apenas duas semanas, demonstrando no início dos desfiles nervosismo, errando algumas notas, mas que no decorrer do evento, fizeram uma bela apresentação, mostrando que, mesmo com poucos dias de ensaio, o novo grupo de jovens estão se entrosando para as próximas apresentações, tendo em vista, que já podem se preparar para o aniversário da cidade, no dia 14 de novembro, que também deverá acontecer o desfile. Se depender das pessoas que participaram das apresentações desse domingo, se for realizada a festa da cidade com desfile, já começam a trabalhar na próxima semana para fazer ainda mais bonito.
Lideranças políticas do município, pastores, padre, segurança prestigiaram o evento.
Prefeito Antônio Cardoso (PSL) discursando. |
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem