CABECEIRAS: Vereadores se reúnem com presidente da AGR em Goiânia.

CABECEIRAS: Vereadores se reúnem com presidente da AGR em Goiânia.


A reunião foi para solucionar o problema do transporte público coletivo, Cabeceiras / Formosa.
Vereadores também procuraram a Santo Antônio no DF.


Batista Lima e Célcio Basílio entregando ofício
na Santo Antônio. (Foto: Byn Wanderson)
Na quarta – feira (28) os vereadores Célcio Basílio, Mundim e o presidente da câmara de Cabeceiras, Batista Lima, representando o legislativo, foram até a Empresa Santo Antônio (ESA) no Distrito Federal e na AGR (Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos) em Goiânia para levar ao conhecimento da empresa e do órgão que fiscaliza o transporte público do estado, o descontentamento da população cabeceirense com os serviços prestados pela ESA.

Com abaixo – assinado em mãos, os vereadores relataram ao presidente da AGR, Ridoval Chiareloto, a dificuldade dos moradores de Cabeceiras em se deslocar para Formosa por meio de um ônibus da Santo Antônio, que dia tem, outro não, devido a má qualidade do veículo que quebra com frequência durante o trajeto.

Presidente da AGR, Ridoval Chiareloto em
entrevista ao radialista Byn Wanderson da rádio
Interativa FM.
Após ouvir a queixa dos vereadores, Chiareloto garantiu solucionar o problema dentre em breve com liberação da concessão para que outra empresa possa prestar os serviços almejados pelos os usuários. “Eu vou agilizar o mais rápido possível para solucionar esse problema. É um problema que se arrasta há muito tempo, e que tem que ter uma solução”, disse o presidente da AGR. A reunião contou com a participação do engenheiro gerente de transportes Milton Pires, chefe de gabinete do deputado estadual Iso Moreira, Raimundo Saraiva Chaves.

Ouça entrevista com o presidente da AGR.

Ouça o áudio da entrevista com o presidente da câmara.

Presidente da câmara de Cabeceiras, Batista Lima disse estar confiante e acredita que a situação do transporte público coletivo será resolvido. “Vamos resolver esse problema sim, através do presidente da AGR, com o abaixo-assinado e a parceria dos vereadores, eu levo para Cabeceiras hoje, para o nosso povo, uma certeza, vamos resolver o problema desse transporte coletivo que liga Cabeceiras a Formosa”, ressaltou Batista Lima.

O abaixo-assinado recolheu mais de mil assinaturas.

Ponta pé inicial.
Reunião com vereadores (Foto: Bruno Soares)
Uma reunião foi realizada no 12 de janeiro na câmara com usuários do transporte público coletivo da Santo Antônio. A situação chegou ao extremo e membros de um grupo no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp (Info.Interativa87) promoveu um debate intenso sobre a má qualidade do ônibus que faz o transporte de passageiros para Formosa e vice-versa. Cerca de 15 pessoas participaram da reunião que foi marcada com urgência com os vereadores que propuseram buscar a solução.

Ficou decidido que os vereadores iriam aos órgãos competentes para mostrar a realidade do transporte oferecido pela ESA. Os moradores presentes na reunião, encabeçada por Ronaldo Costa promoveria o abaixo-assinado e iria aguardar o resultado das reuniões que os vereadores iriam fazer com o dono da empresa e a AGR, para promoverem manifestação, bloqueando a rodovia GO-346 que dá acesso a BR-020 (Leia mais).

Prefeito encaminha ofício a AGR.
O prefeito de Cabeceiras, Antônio Cardoso assinou no dia 22 de janeiro um ofício que foi enviado a AGR pedindo que o órgão fiscalizasse as condições do ônibus da ESA, que estaria descumprindo com as exigências mínimas de oferecer transporte em condições de bom uso. No documento, foi solicitado que a AGR faça a revisão da outorga de concessão da linha da empresa.

Veja abaixo os documentos.
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Uma empresa de ônibus da cidade, do ex-prefeito Neto se diz interessada em ficar com a linha. O ex-prefeito disse que o seu advogado já está com toda documentação pronta e preparado para colocar um ônibus de qualidade, inclusive aos sábados, domingos e feriados. "Eu estou disposto a oferecer aos cabeceirenses um ônibus de qualidade, não só de segunda a sexta - feira, mas também aos sábados, domingos e feriados. Muita gente nossa trabalha em Brasília e precisa chegar até Formosa e pegar outro ônibus, eles vem passar o final de semana com a família, mas enfrentam dificuldades para voltar para o trabalho", explicou Neto ao vivo durante o programa "A Voz do Povo" na Interativa FM no sábado dia 17 de janeiro.

Veja aqui todas as notícias relacionadas ao transporte público coletivo da Santo Antônio em Cabeceiras.



Comentar essa publicação

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem