Atualizada às 14:09
(Foto: Matheus Antunes / Interativa87) |
Dos três colégios administrados pelo estado, apenas um parou os serviços – Oemis Virgínio Machado – segundo informou a diretora Simone. Já a administração do Colégio Padre Lamberto Verrijt informou ao Interativa87 que alguns professores de contrato estão trabalhando.
Nessa tarde a diretora Marlene enviou um comunicado reafirmando que o colégio está funcionando com horário reduzido. Durante o período da greve os professores que não são concursados, ou seja, são por contrato trabalharão normalmente nos horários; 07h00 às 09h30 - 13h00 às 15h30 e 19h00 às 21h00.
Colégio Estadual Padre Lamberto Verrijt funciona com horário reduzido (Foto: Bruno Soares/Interativa87) |
Todas as escolas administradas pela prefeitura fecharam os portões nesta segunda – feira (14) e só voltam às atividades na próxima sexta, que é quando encerra a paralisação nacional organizada pelo Sintego e demais sindicatos da educação, como a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação).
Sobre a greve nacional
A categoria cobra o cumprimento da Lei do Piso dos professores; o pagamento da Data-base dos administrativos e são contra a privatização das escolas para as OSs, além da Militarização das escolas públicas e a Terceirização.
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem