A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nessa tarde em seu site oficial o desligamento de Dunga do comando da seleção brasileira.
Publicidade
O treinador foi demitido depois de uma reunião na sede da CBF com Marco Polo del Nero. O, coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi também esteve presente e deixou seu cargo. Tite é a opção número 1 e deve ser anunciado como substituto nas próximas horas, segundo informações do site GloboEsporte.com.O resultado deu sequência aos maus resultados obtidos pelo ex-capitão da Seleção desde que assumiu após a Copa de 2014: queda nas quartas de final da Copa América de 2015 e atual sexto colocado nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo na Rússia, em 2018. No último torneio, o grupo canarinho conseguiu fazer gol apenas no Haiti (vitória de 7 a 1 no segundo jogo). A Seleção não era eliminada na primeira fase da Copa América desde 1987.
Comunicado oficial divulgado pela CBF:
"A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe.
A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira.
A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho".
Tite
(Foto: Reprodução) |
Tite já havia sido convidado, por intermediários de Del Nero, em pelo menos outras duas ocasiões. E recusou, segundo a jornalista Camila Mattoso, em livro que escreveu sobre o técnico.
Os convites foram feitos em 2015. Um contato ocorreu antes da Copa América, no Chile. E o segundo, após o Brasil ser eliminado, nas quartas-de-final, para o Paraguai.
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem