“Agradeço aos convites e manifestações, mas tenho outros projetos este ano”. Essa foi a declaração do radialista e promotor de eventos Byn Wanderson ao Jornal de Cabeceiras, edição desse mês que está em circulação no município e distribuído também em Formosa (GO), Unaí, Cabeceira Grande e Buritis (MG).
Publicidade
Byn disputou a eleição suplementar no dia 4 de maio de 2014 ao lado de Bim de Oemis (PTN). Na ocasião ele foi vice do Bim e disputaram com Antônio Cardoso (PSL) e Everton Francisco "Tuta" (PDT) o cargo de prefeito e vice-prefeito e perderam a eleição.
Em entrevista ao Jornal de Cabeceiras, Byn Wanderson informou que não pretende participar do processo político do município nas eleições desse ano na disputa por um cargo no executivo ou legislativo – prefeito, vice ou vereador – e lembrou se desfilou do partido (PTB) Partido Trabalhista Brasileiro e não filou há outro partido. Ele ressaltou que foi uma experiência boa disputar a eleição suplementar como vice-prefeito.
“Mesmo em uma eleição suplementar, uma candidatura sem prensa, sem planejamento como foi a minha, eu não me arrependi, pude conhecer um pouco melhor de como funciona o processo. Não foi possível expor a todos a nossa visão, o tempo foi curto, o clima político não era agradável, mas não me arrependo, valeu a experiência” disse Byn Wanderson ao jornal.
Se recebeu convite para sair candidato esse ano, ele disse que foi chamado para participar, no entanto, preferiu não aceitar.
![]() |
Byn Wanderson no estúdio da Interativa (Foto: Arquivo Pessoal) |
O que pesa pela sua decisão de não disputar uma eleição atualmente, é não concordar com o processo político. “Há coisas na política com que não concordo, então prefiro ficar de fora do processo”.
O radialista está à frente do programa Alô Cabeceiras na Rádio Interativa FM a pouco mais de 15 anos. Dentro do programa que vai ao ar na emissora das 09h30 às 12h00 de segunda a sexta – feira existe o quadro “Preciso de Ajuda” que tem como principal objetivo, levar ao ar as dificuldades de moradores da cidade que buscam por ajuda, principalmente na saúde.
Através de carta e participação ao vivo no quadro, é levado ao conhecimento da população o problema atual que o cidadão está passando. Diante dessa informação tornada pública, é iniciada a campanha de arrecadação de dinheiro e outros doados pelos moradores e influencias do próprio radialista com amigos e autoridades locais e do estado.
Além desse importante quadro que tem ajudado várias famílias do município. O programa apresentado por Byn recebe autoridades municipais do estado e de âmbito nacional para entrevistas. São diversos como; saúde, educação, segurança, transporte e outros. Os ouvintes também participam fazendo cobranças da administração ou outros órgãos sobre algo que não estejam de acordo. Participações ao vivo e sorteio de prêmios, notícias nacionais, internacionais completam o programa.
Para finalizar a sua entrevista ao jornal, Byn relata que quer manter o trabalho que vem empenhando na emissora e para cidade.
“Pretendo continuar administrando a emissora a serviço do povo, realizando os eventos – festas – que além de trazer alegria e descontração para nossa população, movimenta o comércio, gira a nossa economia e o turismo, e isso acredito ser bom para todos”, finalizou.
Essa edição do jornal poder lida na íntegra também na internet. Basta acessar o link (Clique Aqui)
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem