O prefeito Everton Francisco “Tuta” (PDT) concedeu entrevista ao vivo por telefone no sábado (7) ao programa “Alô Noticias” apresentado por Byn Wanderson e Bruno Soares que vai ao ar pela rádio interativa FM das 10 às 12h. Na oportunidade o novo prefeito de Cabeceiras que tomou posse há sete dias e apresentou apenas quatros secretarias; social a primeira dama Rita Mattos (Ritinha), educação Celcio Basílio, saúde Júnior Romualdo e finanças João Rosa, respondeu varias perguntas e aproveitou para anunciar os novos diretores que são;
- Diretor de esportes: Waith Sousa
- Diretor de agricultura: Lauri José Philippsen
- Diretor de compras: Clésio Elias (Neném)
- Diretor de Transportes e Obras: Ednaldo Leite Siqueira (Dinaldinho)
- Diretor do Hospital: Sinval Machado.
- Diretor Clinico do HMC – Médico Drº Vinicius Mariano Aguiar
- Diretor controle interno: Igoro Marcelo (Netinho)
- Diretora da escola municipal Laís Inácio: Professora Lúcia Ferreira
- Diretor da escola municipal Jesuíno Torres: Professor Marcilei Machado.
- Diretora da escola municipal Antônio Francisco Maciel: Silva Sousa.
- Diretora da escola municipal Cabeceira da Mata: Professora Leudes Muniz
- Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (escola Matias): Vívia Ferreira
Cargos de Coordenação.
- Coordenador chefe dos guardas: Edmo Sampaio (Salsicha)
- Coordenação dos PSFs (Programa Saúde da Família): Enfermeira Regina Justo
Galeria👇
Secretarias
- Secretaria de Promoção Social – Rita (Primeira dama)
- Secretaria de Educação – Professor e ex-vereador Celcio Basílio
- Secretaria de Saúde – Júnior Romualdo
- Secretário de Finanças – João Rosa
João Rosa (secretário de finanças), Júnior Romualdo (secretário de saúde), Celcio Basílio (secretário de educação) e Rita Mattos (promoção social). (Foto: Bruno Soares / Interativa87) |
Tuta ainda ressaltou algumas mudanças no quadro médico, não renovando os contratos com a médica Drª Edilza Martins, para o lugar contratou Drª Agda Tamires da Silva Souza Cruz e para vaga do Drº Manuel Botelho o contratado foi Drº Breno Pitangui. Na parte jurídica foi mantido o advogado Mikael Barbosa Ferreira que divide agora com o Miron Paula Batista que ficou com o setor tributário.
Publicidade
O prefeito disse ainda que novos profissionais da área de saúde poderão ser anunciados a qualquer momento, a exemplo de pediatra e fisioterapeuta.
De acordo com Tuta, todos os profissionais estão sendo contratados após muita pesquisa e debate entre a sua equipe para escolher o melhor para população. O motivo para trocar secretarias por diretorias vem de encontro à crise financeira que está passando o país que se alastrou para os estados e os municípios, quem mais sofrem. Para conter gastos e fazer a máquina andar sem sufocar, a redução das secretarias é uma das ações no início do seu governo. Um secretário custa aos cofres da prefeitura R$ 5 mil por mês, já a diretoria fixada em R$ 2 mil, segundo informou na entrevista o prefeito.
Tuta deixou claro também que cortes no funcionalismo não está descartado neste início de gestão.
Ao final da entrevista que durou mais de 40 minutos Tuta pediu mais uma vez o comprometimento de todo funcionalismo público, para que cumpra com as suas obrigações, trabalhando em equipe para ter uma gestão de progresso.
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem