(Foto: Divulgação)
|
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para apagar o fogo que destruiu o veículo. Horas antes, os bombeiros haviam controlado um incêndio no sótão da pousada Azur, de propriedade da cantora, localizada perto do local onde o carro foi encontrado.
O delegado Leonardo Macharet, da 124ª DP (Saquarema), responsável pelo "caso Kaoma", deu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 19, e contou que a cantora Loalwa Braz, de 64 anos, foi queimada viva pelos criminosos. A vocalista do Kaoma - famosa em todo o mundo pelo hit "Chorando se foi" - foi encontrada morta carbonizada em um carro a 800 metros de sua pousada, em Saquarema.
(Foto: Lucas Pasin/ EGO) |
"Eles entraram na pousada, bateram nela com um pedaço de madeira, que já foi localizado. Também apreendemos uma faca e a camisa de um dos elementos com sangue. Ela estava gritando muito, eles resolveram levá-la para o carro. Um deles iria sair com ela do local, mas parece que o carro morreu e eles atearam fogo nela. Ela estava viva no momento que a queimaram. Foi queimada viva. Essa foi a parte mais cruel", disse o delegado.
A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio. Os suspeitos presos até a tarde desta quinta são Wallace e um rapaz identificado apenas como Gabriel, de 21 anos. Eles seguiriam ainda nesta sexta para o Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio.
Publicidade
"Estamos aguardando parentes que saibam o que eles têm na casa. A princípio, levaram R$ 15 mil, pertences como louça, itens pessoais". O corpo foi levado para o IML de Araruama e a identificação será feita através da arcada dentária - o dentista de Loawla vai até o IML junto com os familiares para ajudar na investigação.
"Quando a ocorrência chegou para a Polícia Militar, o suspeito (Wallace) se apresentou como vítima, como se também tivesse sofrido o roubo, como se fosse vítima e não autor. Começamos a suspeitar porque ele aparentou estar nervoso e depois ele acabou confessando", disse o delegado sobre um dos suspeitos que será indiciado por latrocínio. Segundo o delegado, a dupla não aparenta arrependimento.
"Os presos não demonstram arrependimento e ainda brincaram com a música sucesso dela ('Chorando se foi'). Demonstraram total certeza do que faziam e nenhum arrependimento. É um crime bárbaro, bastante violento, e foge até da normalidade de Saquarema. Vamos trabalhar para prender o terceiro elemento ainda. Não temos o nome, apenas a descrição".
Vocalista do extinto grupo Kaoma, Loalwa Braz ficou conhecida como a voz da lambada, ritmo que conquistou imenso sucesso nacional e internacional no final dos anos 1980 e no início da década de 1990. Carioca, de uma família de músicos, Loalwa começou a tocar piano aos 4 anos e aos 12 deu início à carreira profissional.
Kaoma (Foto: Reprodução/YouTube) |
Mais tarde, a cantora foi morar em Paris, antes de integrar o Kaoma, grupo criado em 1989 e que durou até 1998, quando lançou seu último álbum na Europa.
Com informações do EGO e Agência Brasil
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem