(Foto: Reprodução/Internet)
A prefeitura de Cabeceiras começará a autuar proprietários de veículos “sucatas” ou outro que estejam estacionados sobre calçadas impedindo o tráfego de pedestres e causando sujeiras. A medida ainda não tem data para entrar em ação.
O órgão está fazendo primeiro a divulgação, alertando sobre esse trabalho e citando a lei municipal (73/2000) que permite a prefeitura cobrar multa e até mesmo a remoção desses veículos para um pátio legal até que o proprietário regularize.
Publicidade
O aviso refere a dois artigos na lei municipal, 44 e 168. No artigo 44 “É proibido parar ou estacionar veículos sobre jardins, entrepistas, ilhas, rótulos e passeios públicos (calçadas) ”. A pena, de acordo com o artigo, é a remoção do veículo e aplicação de outras penalidades.
O alerta vale também para donos de oficinas mecânicas que utilizam das calçadas em frente ao seu estabelecimento para deixar os veículos. Com base no artigo 168, “É proibida a utilização dos logradouros públicos para consertos de veículos ou para permanência do que devam ser ou tenham sido reparados”.
Somente os casos de emergência serão ponderados.
Informação
A prefeitura tem intensificado na divulgação de informativos com o objetivo de conscientizar a população para algumas irregularidade por parte do cidadão que, por falta de informação acabam cometendo infrações. Entre os alertas veiculados pela administração se refere à animais soltos nas ruas, principalmente bovinos e equinos. Depositar entulhos e materiais para construção sobre calçadas também é lembrado pelo órgão.
Para resolver um problema que se arrasta a anos, que são animais de maior porte transitando pela via pública causando sujeiras, estragos nos jardins e risco de acidente de trânsito, o prefeito Tuta (PDT) disse em entrevista á rádio Interativa FM em março, que a equipe estará construindo um "Curral Municipal" para apreensão dos animais e aplicação de multa para o proprietário. O prefeito não informou quando ficará pronto o curral para entrar iniciar a fiscalização e apreensão, mas disse que já está trabalhando em busca de uma área para construção.
De acordo com o prefeito, a informação e a divulgação das leis é a primeira atitude antes de aplicar qualquer penalidade. O primeiro passo é o diálogo e a conscientização, e posteriormente, persistindo a infração, dará início a aplicação das devidas ações.
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem