(Foto: Reprodução/WhatsApp)
Acompanhado da Deputada Federal, Flávia Morais (PDT), vereadores Dijalma Paraíba (PSL) e Rogério Machado (PTN), o prefeito Tuta (PDT) esteve em uma reunião com o presidente da Saneago (Saneamento de Goiás), Jalles Fontoura de Siqueira apresentando demandas do município em especial novo pedido para que a empresa se torne responsável pela distribuição de água na comunidade Cabeceira da Mata, distante a 14 quilômetros do centro de Cabeceiras.
Atualmente a prefeitura é responsável pelos serviços de saneamento na comunidade e como a Saneago tem contrato até 2020 com o governo municipal e atende somente na cidade e no povoado Lagoa, o prefeito levou o pedido para que a mesma fique responsável pelo tratamento e distribuição da água na comunidade.
(Foto: Reprodução/WhatsApp) |
Publicidade
Para que o problema seja solucionado definitivamente, o município tem que aprovar o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), plano esse que está na Câmara Municipal desde 2016. O caminho é burocrático, no entanto, a comitiva Cabeceirense está otimista. O presidente Jalles se comprometeu a entrar com os materiais; canos e hidrômetros e o prefeito Tuta com os maquinários para criação da rede de distribuição de água.
O repórter Bin Wanderson, da rádio Interativa FM acompanhou e entrevistou o presidente da Saneago Jalles Fontura de Siqueira, deputada federal Flávia Morais e o prefeito Tuta. Ouça abaixo na íntegra a entrevista.
Idas e vindas, promessas e nada mudou
(Foto: Reprodução/WhastApp) |
Existe um poço artesiano que abastece a comunidade, más não está sendo suficiente, a água chega com pouca força nas toneiras e um dos problemas mais graves é a bomba que não resiste e vem se danificando com frequência. Recentemente a bomba que abastece a comunidade havia queimado, prejudicando o abastecimento por 30 dias. Nesse período o abastecimento era feito por meio de caminhão pipa da prefeitura, uma vez na semana, o que não era o suficiente. No dia 30 de junho o problema havia sido solucionado com a instalação da bomba.
A pedido da prefeitura, a Saneago fez a instalação, no entanto, na semana seguinte a bomba apresentou problemas e novamente os moradores ficaram sem água. A Saneago tem um contrato com prefeitura até 2020 e só atende a Cabeceiras e o povoado Lagoa, mais próximo. A reivindicação é de que, a empresa também administre o abastecimento da comunidade Cabeceira da Mata.
Leia também;
- Audiência Pública define tópicos do Plano Municipal de Saneamento Básico
- Presidente da Saneago se compromete a resolver a falta de água na Cabeceira da Mata
- Moradores da comunidade Cabeceira da Mata bloquearam a rodovia para reivindicar o abastecimento de água
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem