(Foto: Matheus Antunes/Interativa87)
O dia da Independência do Brasil neste dia 7 de setembro foi comemorado em Cabeceiras com desfile das escolas da rede municipal, estadual e privada. Debaixo de sol forte, alunos desfilaram pela Avenida Vicente de Paula Sousa, Centro, com os uniformes das suas respectivas escolas. Não teve muitas fantasias, no entanto, o retorno do desfile cívico fez desse dia ser inesquecível para aqueles que participaram pela primeira vez. Como promessa, o prefeito Tuta (PDT) quer em conjunto com suas secretarias, diretorias, escolas públicas e privadas realizar, durante seu mandato, às comemorações desse dia.
Escolas na preparação para se apresentarem. (Foto: Bruno Soares/Interativa87) |
Segundo o governo municipal, para esse ano, com dificuldades financeiras, não exigiu muito das escolas com fantasias e apresentações teatrais conforme aconteceu na última edição, em 2014. Para o próximo ano, com mais tempo para planejar, a administração pretende aplicar um bom investimento. Esse ano, no dia 14 de novembro, é aniversário da cidade. Em entrevista ao final da cerimônia de encerramento, Tuta disse por telefone ao vivo na rádio Interativa FM, que prefere não divulgar a programação no momento. Segundo o prefeito, já está no seu planejamento e garantiu que terá surpresas.
Publicidade
A fanfarra municipal Padre Leopoldino chamou atenção pela organização e entrosamento, requisitos que foram alvo de críticas em outras apresentações, mostrando agora que o empenho dos alunos e do secretário de educação Celcio Basílio que coordena o grupo tem dado resultados positivos.
Fanfarra Municipal Padre Leopoldino (Foto: Matheus Antunes/Interativa87) |
Hoje como parte da programação, desfilaram ainda o pelotão do Colégio Militar Domingos de Oliveira, de Formosa (GO) e motociclistas de vários clubes do gênero diversas cidades, principalmente do Distrito Federam e entorno.
Segundo o organizador, o empresário Cabeceirense Luiz Carlos, participaram cerca de 140 motociclistas, mas ele acredita que tenham participado mais.
Confira abaixo a galeria de fotos.
Aguarde alguns instantes a galeria carregar por completo para navegar na aba lateral que irá surgir.
Texto atualizado às 09h18 (08/09) para correção do nome da instituição de ensino "Escola Militar Domingos de Jesus" para "Colégio Militar Domingos de Oliveira".
Colégio Militar na verdade se chama Domingos de Oliveira. CPMG Domingos de Oliveira. Só pra correção. Ok.
ResponderExcluirPostar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem