(Foto: Edmilson Santos/Interativa87)
O secretário municipal de saúde, Gervácio Júnior informou nesta manhã durante participação ao vivo no programa Alô Cabeceiras na rádio Interativa FM, que a paciente Gildete Bispo dos Santos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Municipal de Formosa (HMF). O secretário não soube informar a idade da vítima.
Gildete teve ferimentos expostos e internos o que provocou a morte confirmada por volta das 10h10. A vítima conhecida popularmente como dona Ranufa residia no bairro Enis Machado e fazia tratamento em Goiânia.
Publicidade
A Van partiu de Goiânia por volta das 22h30 transportando pacientes que fazem tratamento na capital. No veículo estavam oito pessoas. O acidente aconteceu por volta das 03h20 a cerca de 3 quilômetros do centro da cidade na rodovia GO-346. Equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros de Formosa socorreram às vítimas e as encaminharam para o (HMF).
(Foto Reprodução/WhatsApp) |
Ainda segundo Júnior, as demais vítimas estão fora de perigo.
"Todos foram trazidos aqui para o hospital municipal de Formosa e sendo atendidos. Alguns foram encaminhados para o hospital São Camilo para outros exames. Más felizmente todos estão fora de perigo", disse o secretário de saúde de Cabeceiras
O motorista da Van ainda em estado de choque está recebendo atendimento médico. Perguntado se esse transporte de pacientes é feito com frequência durante a madrugada, o secretário disse que não, essa foi a primeira vez.
"Não é normal fazer esse transporte durante a madrugada, sempre sai por volta das 04h da manhã do hospital de Cabeceiras e retorna de Goiânia às 16h ou 17h. Essa foi a primeira vez que foi feito o transporte a essa hora. Ocorreu um imprevisto com um paciente que foi atendido já a noite em Goiânia. Vamos estar conversando com o motorista e os pacientes pela decisão de ter vindo nesse horário", disse Gervácio Júnior
O secretário divulgou preliminarmente os nomes dos ocupantes do veículo, veja abaixo
- Divá (motorista)
- Simone (esposa do Jair, motorista da ambulância do hospital municipal)
- Dinei Francisco
- Cleonice e o pai José Ferreira
- Jessika Oliveira
- Deibson
- Gildete Bispo dos Santos (faleceu)
Ainda de acordo com Gervácio Júnior, o HMF fez uma grande mobilização para atender os feridos. Todos às vítimas estão sendo medicados, passando por exames e ficando em observação.
"O hospital mobilizou muitos profissionais para atender às vítimas. Passaram por exames, estão sendo medicados e vão ficar em observação", ressaltou o secretário que lamenta o ocorrido, "Infelizmente aconteceu isso, é triste, mas temos que pedir a Deus que conforte a família da dona Gildete e uma rápida recuperação das outras pessoas que estão aqui no hospital de Formosa".
É grande a movimentação de parentes e amigos das vítimas em busca de informações, segundo informou o correspondente da Interativa FM, Edmilson Santos.
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem