Com o objetivo de evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) em Cabeceiras - que tem 3 casos suspeitos em investigação, aguardando resultado de exames, segundo último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde - o prefeito Tuta (PDT) decretou nesta terça-feira (24) a suspensão da circulação de "transporte interestadual e intermunicipal de passageiros, público e privado, incluindo por aplicativos, proveniente de Estado ou Município em que foi confirmado o contágio pelo coronavírus ou decretada situação de emergência".
Blocos de concreto foram colocados nas vias de acesso. Quem trafega pela rodovia GO-346 não é abordado, somente aqueles que irão entrar pela Rua Ribeiro dos Santos, no centro da cidade, que é a área onde se concentra o maior número de estabelecimentos comerciais e também dá acesso a GO-591 que liga Cabeceiras ao Estado de Minas Gerais.
O documento destaca que "o setor de vigilância em saúde da Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar em virtude de convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, estará monitorando todas as entradas da sede do Município com orientações efetuadas a todos aqueles que adentrarem a cidade, com aferição da temperatura de todas as pessoas, efetuando todas as recomendações cabíveis e quando necessário será efetuado o encaminhamento as Unidades de Saúde do Município", diz ainda o decreto (Leia no final o decreto na íntegra).
(Foto: Divulgação) |
O decreto já entrou em vigor com duração de 15 dias, mas pode ser prorrogado pelo período que durar o estado de emergência causado pelo Covid-19, podendo sofrer alterações de acordo com a evolução do cenário epidemiológico.
A decisão partiu de uma reunião do chefe do executivo local, legislativo, Polícia Militar (PM) Guarda Municipal (GM), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e representantes do agronegócio realizada na noite de segunda-feira (23).
(Foto: Divulgação) |
Leia abaixo na íntegra o decreto
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem