CABECEIRAS: Luiz Inácio é o escolhido pelo grupo de oposição para uma possível candidatura a prefeito

CABECEIRAS: Luiz Inácio é o escolhido pelo grupo de oposição para uma possível candidatura a prefeito


O grupo de oposição ao atual Governo Municipal divulgou na noite desta quarta-feira (19) a preferência por Luiz Inácio (Progressistas) para uma possível candidatura a prefeito de Cabeceiras nas eleições desse ano. 

Em um vídeo compartilhado no WhatsApp, o grupo formado pelo vice-prefeito Bim de Oemis (Progressistas), Presidente da Câmara Municipal, Gerson Ataídes (PSD), Emival Ribeiro (Progressistas) e o advogado Bruno Santos (Solidariedade), o ex-prefeito Nadir de Paiva (Progressistas) fez o anúncio. Eles já haviam anunciado as pré-candidaturas e participaram de uma roda de entrevista em julho no programa Conexão Interativa na rádio Interativa FM (Relembre aqui).

Segundo Nadir, a escolha do Luiz foi pelo seu desempenho nas pesquisas (internas) no grupo. O ex-prefeito classificou o momento como histórico.

“Estamos aqui reunidos num momento histórico. Pela primeira vez eu vejo um grupo combinar e cumprir com o combinado. Nós hoje escolhemos para ser o nosso candidato o Luiz Inácio,  porque também foi o melhor nas pesquisas. É o compromisso que nós temos. Portanto, Luiz Inácio é o nosso candidato para futura eleição de Cabeceiras” disse Nadir de Paiva no vídeo que pode ser assistido na íntegra abaixo. O grupo agora discutirá quem será o vice-prefeito.



A disputa pela Prefeitura se encaminha para três candidatos. O vereador Monteiro Maravilha (Podemos) pretende oficializar a sua candidatura e também o atual prefeito Tuta (PDT).

O empresário Luiz Inácio concorreu a eleição de 2016. Na época o seu vice-prefeito foi Batista Lima. Eles disputaram o Executivo Municipal contra os candidatos Tuta e o vice Bim de Oemis (agora oposição) e Manoel Teixeira com seu vice Isaías Silva (faleceu no ano passado). Luiz ficou em segundo com 37%. Tuta obteve 45% dos votos válidos.

Calendário eleitoral
Devido a pandemia da Covid-19 as eleições municipais foram adiadas para novembro. Com isso, a oficialização das candidaturas sairá em setembro. A partir do dia 31 de agosto passa a valer as convenções partidárias para definição de coligações e escolha dos candidatos. O prazo encerra no dia 16 de setembro. 

Os partidos políticos e as coligações devem apresentar à Justiça Eleitoral o requerimento de registro de seus candidatos até 19h de 26 de setembro. Será possível, ainda, enviar o requerimento, via internet, até as 8h. A orientação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é para que as chapas evitem deixar a inscrição para a véspera ou para o último dia, a fim de evitar congestionamento no sistema e aglomerações, caso seja feito de forma presencial.

A propaganda eleitoral será permitida a partir de 27 de setembro, depois do fim do prazo para apresentação dos registros de candidatura.

As eleições municipais de 2020 estão previstas para 15 de novembro.

Comentar essa publicação

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem