No dia 27 de maio completou um mês que Raimundo Cândido Jardim, de 67 anos, faleceu em decorrência de complicações da Covid-19. De família tradicional em Cabeceiras, Raimundo da Vargem como era conhecido deixou esposa, quatro filhos, sendo três homens e uma mulher, sete netos e dois bisnetos. Um dos filhos, Wanderley Cândido Jardim, 46 anos, faleceu 25 dias depois, também vítima da mesma doença.
De voz tranquila e sorriso tímido, Raimundo da Vargem estava sempre presente nos principais eventos da cidade. Acompanhava de perto o futebol cabeceirense e a sua presença nas arquibancadas do estádio Divinão e também em outras cidades quando um time de Cabeceiras disputava competições intermunicipais era certa.
Católico, Raimundo também participava dos eventos religiosos, inclusive das folias do Divino Espírito Santo e de Reis. Inclusive, na manhã do dia 28 de abril, em que ocorreu o sepultamento, amigos, familiares e foliões se reuniram na entrada da cidade, sentido Brasília/Cabeceiras, para aguardar a chegada do corpo e realizar um cortejo em sua homenagem. Um carro de som seguia a frente com canções cantadas pelos foliões.
No Cemitério das Palmeiras houve mais homenagens. O Padre Adão Soares conduziu as orações. Forrozeiro, marcava presença nas festividades do município, como festas juninas e principalmente o baile da melhor idade (terceira idade).
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem