O dia de homenagem a Nossa Senhora Aparecida em Cabeceiras começou nas primeiras horas da madrugada com a peregrinação dos devotos até a Capela, localizada no Povoado Lagoa.
Centenas de pessoas caminharam pela ciclovia durante toda a madrugada como forma de agradecimento à santa pela graça recebida. Alguns de forma silenciosa. Outros rezando terço durante o percurso de aproximadamente 4 quilômetros. Um momento de muita fé e devoção.
A tradição se estende há anos no município e o número de participantes aumenta a cada ano. Ao longo da ciclovia foram instalados pontos de apoio com água fresca pelos colaboradores.
Fiéis formaram uma grande fila para tocar no manto da santa que fica dentro da capela. A réplica está no município há 50 anos e foi doada pelo Padre Lamberto Verrejit. Nas tendas foi servido um café da manhã com produtos doados por devotos. Como parte da programação da festa, por volta das 9h foi celebrada missa pelo Padre Adão Soares e batizados.
Esta edição contou com novidade, além do almoço preparado pelos afiliados e demais colaboradores, o leilão de gado em seguida foi uma das atrações. Com lances iniciais de R$ 500 até R$ 1 mil.
A noite, um dos momentos mais importantes da festa, a procissão e a missa solene. O andor com a réplica de Nossa Senhora Aparecida saiu da capela, carregada por fiéis e desfilou pelas ruas do Povoado Lagoa até retornar ao altar, que foi montado do lado de fora da capela onde foi celebrada a missa solene.
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem