CABECEIRAS | Nossa Senhora do Mel reúne centenas de fiéis na Igreja Matriz Santa Rosa de Lima

CABECEIRAS | Nossa Senhora do Mel reúne centenas de fiéis na Igreja Matriz Santa Rosa de Lima

 

A Igreja Matriz Santa Rosa de Lima viveu momentos inesquecíveis no último domingo (19). Conhecida por reunir aglomerados de devotos em suas celebrações, a igreja acolheu centenas de visitantes para a veneração de Nossa Senhora de Fátima, também chamada de Nossa Senhora do Mel. Este evento singular atraiu muitos fiéis, inclusive de outras cidades.

A revelação da imagem milagrosa ocorreu às 7h30, pouco antes da missa das 8h, e já encontrava a igreja repleta de pessoas. Os guardiões, responsáveis pelos cuidados com a santa, a trouxeram embrulhada em plástico e numa caixa protegida para evitar danos. Em Cabeceiras, a imagem verte azeite e mel.

Ao longo de todo o domingo, os devotos tiveram a oportunidade de contemplar a imagem de perto e participar de uma programação repleta de atividades, incluindo três missas, terços, confissões e palestras, todas realizadas na Igreja Matriz.

A imagem de Nossa Senhora do Mel ganhou notoriedade nacional pelo fenômeno misterioso e divino de verter mel. O fenômeno iniciou-se na década de 1990 e rapidamente se espalhou, atraindo inicialmente dezenas, depois centenas e, por fim, milhares de fiéis que creditam milagres à santa. Com o passar dos anos, além de azeite e mel, a imagem também manifestou outros elementos, como água, sal e vinho.

Às 15h, o Bispo Dom Adair presidiu o Santo Terço e na sequência, deu-se a tradicional desalvorada da folia do Divino Espírito Santo. Ao cair da noite, foi celebrada a última missa do domingo, marcando também a despedida de Nossa Senhora do Mel em Cabeceiras. O Padre Francisco Keison, a convite do Padre Adão, presidiu a celebração.

Comentar essa publicação

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem