Na manhã desta terça-feira (14), uma parceria entre a equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMRV) e a Secretaria Municipal de Saúde trouxe à cidade de Cabeceiras o movimento "Maio Amarelo", uma iniciativa voltada à conscientização sobre a segurança no trânsito. Em frente ao Sindicato Rural, no centro da cidade, os participantes distribuíram panfletos educativos e dialogaram diretamente com os motoristas, fornecendo orientações preciosas para prevenir acidentes.
O "Maio Amarelo" surgiu no Brasil em 2014 e desde então tornou-se uma colaboração entre diversos órgãos governamentais, entidades do Sistema Nacional de Trânsito, empresas privadas e a sociedade civil. Este mês é reconhecido mundialmente como um período dedicado a ações que visam reduzir os índices de acidentes no trânsito.
O amarelo foi escolhido como cor símbolo por representar atenção e também ser utilizado na sinalização de advertência no trânsito. O "Maio Amarelo" tem como propósito sensibilizar motoristas, passageiros, pedestres e ciclistas acerca dos impactos sociais, emocionais e econômicos decorrentes dos acidentes de trânsito, com o intuito de promover uma mudança de comportamento e atitudes.
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem