O governo Jacó Rotta (PL) e Andinho Paiva (PP), que toma posse no próximo dia 1º de janeiro, divulgou no decorrer da semana os secretários que irão compor a administração 2025-2028. Serão dez secretarias: Saúde, Educação, Turismo e Meio Ambiente, Esportes, Obras e Transportes, Iluminação Pública e Serviços Urbanos, Administração e Finanças, Controle Interno, Agricultura e Pecuária, e Promoção Social, Trabalho e Habitação.
Confira abaixo:
Bim de Oemis - Secretário de Administração e Finanças
A administração aposta em sua experiência como vice-prefeito em duas gestões (Nadir de Paiva, 2013-2016, e Tuta, 2017-2020) e em sua formação como advogado, técnico agrícola e administrador.
Divani Valadares - Secretária de Controle Interno
Divani é de total confiança do prefeito Jacó Rotta, segundo informações divulgadas nas redes sociais. Ela é formada em pedagogia e atua há anos na administração da escola privada Pingo de Gente.
Yvi Rotta - Secretária de Promoção Social, Trabalho e Habitação
Esposa do prefeito eleito Jacó Rotta, Yvi percorreu a cidade e, segundo a nova gestão, identificou as principais necessidades da população para buscar soluções efetivas.
Edson Sales - Secretário de Saúde
Com 12 anos de experiência em órgãos públicos de Brasília, Edson possui formação em Administração e cursou dois anos de Medicina. A gestão aposta em seu perfil para oferecer uma administração pública eficiente na área da saúde.
Silvia de Sousa - Secretária de Educação
Com 25 anos de experiência como professora e diretora de uma escola no município, Silvia é a aposta da administração para fortalecer a educação em Cabeceiras.
Bim de Oemis, Divani Valadares, Yvi Rotta, Edson Sales e Silvia de Sousa (Foto: Divulgação) |
Lauri Philippsen - Secretário de Obras e Transportes
Ex-secretário de Agricultura (gestão Tuta, 2021-2024), Lauri também foi vice-prefeito na gestão Nadir de Paiva (2009-2012) e gerenciou a Fazenda Sementes Três Pinheiros. Sua experiência pública e administrativa foi destacada pela nova gestão.
Zada Lopes - Secretário de Iluminação Pública e Serviços Urbanos
Servidor público e ex-vereador (2013-2016), Zada já liderou as Secretarias de Esportes e Agricultura em seus 32 anos de serviço público. Ele também foi presidente da Associação dos Servidores Públicos.
José Ricardo - Secretário de Agricultura e Pecuária
Técnico de Campo do Senar (GO), José Ricardo foi um dos cinco vencedores do Prêmio ATeG 2024 - Gestão, Resultado que Alimenta. Com suas orientações, a produtora rural Karlla Aparecida Ribeiro e sua família conquistaram o prêmio na categoria Bovinocultura de Leite, representando Cabeceiras.
Walter Fretta - Secretário de Meio Ambiente e Turismo
Filho do produtor rural e ex-presidente do Sindicato Rural de Cabeceiras, Arno Bruno, Walter é consultor agrícola e ambiental, além de topógrafo. Ele possui especializações em georreferenciamento, mapeamento de uso do solo, licenciamento ambiental e avaliação de imóveis rurais.
Junior Sobral - Secretário de Esportes
Empresário do setor de supermercados, Junior é bacharel em Administração e Teologia. Apaixonado por esportes, ele destacou em entrevista recente o papel do esporte na vida do cidadão e prometeu implementar um calendário de competições em diversas modalidades.
Lauri Philippsen, Zada Lopes, José Ricardo, Walter Fretta e Junior Sobral (Foto: Divulgação) |
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem