Na manhã desta quinta-feira (12), a Câmara Municipal de Cabeceiras foi palco da cerimônia de diplomação dos eleitos nas eleições municipais de 2024.
Amigos, familiares e apoiadores lotaram o local para acompanhar a solenidade, conduzida de forma virtual pela Juíza Eleitoral, Dra. Christiana Aparecida Nasser Saad, por meio da plataforma Zoom.
Foram diplomados o prefeito Jacó Rotta (PL), o vice-prefeito Andinho Paiva (PP) e os nove vereadores eleitos para o mandato de 2025 a 2028.
A cerimônia no plenário foi dirigida pelo atual presidente do Legislativo, Júnior da Saúde.
Vereadores (ordem do resultado da eleição)
- Júnior da Saúde (PDT)
- Müller Machado (PP)
- Joviano Neto (UNIÃO)
- Júnior do Guinho (UNIÃO)
- Ronaldo Cigano (PP)
- Ronaldo Eletricista (PDT)
- Batista Lima (PP)
- Iron da Foto (PDT)
- Tião de Dorvalina (UNIÃO)
Confira aqui o resultado da eleição para prefeito
Confira aqui o resultado da eleição para vereador
O que é a diplomação?
Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral certifica que os candidatos eleitos foram devidamente escolhidos pelo povo e estão aptos a tomar posse nos respectivos cargos.
Para assumirem seus mandatos em 1º de janeiro, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores precisam estar diplomados. A entrega dos diplomas está condicionada à inexistência de pendências jurídicas e à aprovação das prestações de contas de campanha pelos juízes eleitorais.
Diplomação virtual
Essa modalidade de sessão virtual, que se popularizou durante a pandemia de Covid-19 para evitar aglomerações, tem sido mantida pela Justiça de modo geral. As sessões virtuais ajudam a reduzir despesas com deslocamentos e conferem maior agilidade aos processos.
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem