A jovem produtora rural de Cabeceiras, Karlla Aparecida Ribeiro, foi a grande vencedora do prêmio ATeG 2024 - Gestão, Resultado que Alimenta, na categoria Bovinocultura de Leite.
O evento, realizado em Brasília, reúne vencedores de diversas regiões do país em diferentes categorias. Karlla esteve acompanhada dos pais, Antônio Diel e Deonir. Também foi premiado José Ricardo, Técnico de Campo do Senar (GO), que presta assistência técnica à família na Fazenda Buritizinho e a outros produtores rurais do município.
Conforme a Faeg/Senar, a adoção de boas práticas e o acompanhamento técnico da ATeG (Assistência Técnica e Gerencial), a produção de leite dobrou, chegando a 350 litros/dia em 2022, impactando positivamente a qualidade de vida da família e promovendo a sucessão familiar.
O prêmio é um marco para o setor agropecuário e para o município de Cabeceiras, um exemplo de força no agro, destacando-se pela excelência na pecuária, no cultivo de grãos e na produção de hortifrúti, que levam desenvolvimento e orgulho para toda a região.
Em fevereiro a fazenda da família foi sede do encontro rural organizado pelo Sindicato Rural da cidade e o Senar (GO). Na ocasião foram apresentados dados da produção de leite do município e a programação para os próximos meses. Assista abaixo como foi.
Assistência Técnica e Gerencial (ATeG)
O Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), criado em 2013 pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), tem como principal objetivo proporcionar aos produtores rurais acesso a um modelo de assistência técnica associado à consultoria gerencial. Ele busca disseminar novas tecnologias, melhorar as práticas de manejo e promover a educação continuada no meio rural.
O programa também inclui o acompanhamento gerencial, com controle de custos e medição de resultados econômicos, visando o desenvolvimento sustentável das propriedades rurais.
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem