Vânia Pereira Rodrigues foi encontrada no início da tarde deste sábado (15), nas proximidades da propriedade rural da família, a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade. A informação foi confirmada por voluntários que participaram ativamente das buscas desde quinta-feira (13).
Segundo Matheus, um dos voluntários que a encontrou, ele e outro colega, o Minon avistaram Vânia encostada em uma árvore às margens do rio, a aproximadamente 3 quilômetros da sede da propriedade.
Ela estava bastante debilitada, mas consciente. Foi acomodada em um local mais confortável enquanto o outro voluntário buscava o Corpo de Bombeiros, que também realizava buscas na região.
Vânia recebeu atendimento no local pelos Bombeiros e pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Posteriormente, encaminhada ao Hospital Municipal (HMC) para avaliação médica.
Ela havia saído de casa sozinha, a pé, por volta das 17h de quarta-feira (12). No momento em que foi encontrada, relatou que saiu para uma caminhada, mas acabou passando mal. Disse ainda ter ouvido o barulho de drones, mas não conseguiu se locomover.
Desde quinta-feira (13), a população se mobilizou e realizou buscas na região, tanto por terra quanto pelo ar, com o auxílio de drones. As forças de segurança estavam atentas e trocaram informações com a polícia da região, considerando a possibilidade de que Vânia tenha pegado carona e ido para outra cidade. Equipes do Corpo de Bombeiros também estavam nas buscas com o apoio de cães farejadores. Grupos de pessoas se dividiram pelo cerrado.
Segundo os Bombeiros, foram percorridos mais de 50km em operação.
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem