Prefeito Jacó Rotta se filia ao União Brasil do Caiado

Prefeito Jacó Rotta se filia ao União Brasil do Caiado

 

Rotta se filia ao União Brasil do governador Ronaldo Caiado

O prefeito de Cabeceiras Jacó Rotta confirmou ao repórter Bruno Soares que se filiou ao União Brasil, partido do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Além da filiação, Jacó também assumiu a presidência do diretório municipal da sigla. Documentação já foi assinada.

Ele ressaltou que a decisão de deixar o PL (Partido Liberal), do ex-presidente Jair Bolsonaro a quem defendeu nas eleições anteriores, está alinhada à sua boa relação com Caiado e ao reconhecimento do trabalho do governo estadual pela população.

“Tenho uma ligação muito próxima com Ronaldo Caiado desde antes de me tornar presidente do sindicato rural. Depois, como presidente do sindicato rural e com os trabalhos junto ao presidente do Sistema FAEG, José Mário Schreiner, essa aproximação se fortaleceu. Caiado tem olhado por Cabeceiras, e a população reconhece isso. Então, o momento é de apoiá-lo, sempre buscando o melhor para nossa cidade.”

Caiado conta com o apoio da maioria das lideranças políticas do município, o que o fortalece no cenário local. O ex-prefeito Tuta, boa parte dos vereadores e o ex-vice-prefeito Manoel Teixeira — que, inclusive, concorreu à eleição de 2024 pelo União Brasil — estão entre seus principais apoiadores.

Prefeitos goianos migram do PL para o União Brasil

Integrantes do Palácio das Esmeraldas confirmou ao O POPULAR que ao menos seis mandatários municipais trocaram o PL pelo UB. São eles:

  • Simone Ribeiro (Formosa);
  • Jacó Rotta (Cabeceiras);
  • Dr. Luís Otávio (Cristalina);
  • Wivviane Duarte (Gameleira de Goiás);
  • Dr Vitor (Santa Fé de Goiás);
  • Tiagão (Pilar de Goiás).

A agremiação do ex-presidente Jair Bolsonaro, comandada em Goiás pelo senador Wilder Morais, conquistou 26 prefeitos no ano passado. Novas adesões já estão consolidadas, mas os anúncios dependem de costuras nas bases eleitorais.


Comentar essa publicação

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem